Marrony recebeu proposta para voltar ao Brasil
Com a aposentadoria de Fred e a saída de Luiz Henrique para o futebol europeu mês que vem, o Fluminense mira em um outro jogador conhecido da torcida do Vasco para fazer companhia a Germán Cano. Trata-se de Marrony, ex-Vasco, que atualmente está no Midtjylland, da Dinamarca. As informações são do perfil de notícias do Flu Sangue do Encarnado.
Marrony nasceu em Volta Redonda, sul do Rio, e deu seus primeiros passos nos campos de várzea de lá. Foi contratado pelo Volta Redonda Futebol Clube e logo em seguida chegou ao Vasco, com 16 anos. Antes de São Januário, o atacante chegou a passar pelo Cruzeiro, mas longe da família, preferiu retornar ao território fluminense.
Na base cruzmaltina, o atleta (cujo nome é uma homenagem ao cantor sertanejo Marrone, da dupla com Bruno) se destacou muito em 2018, mesmo ano em que se tornou profissional. Sua polivalência (pode atuar em ambas as pontas do campo) chamou a atenção de ninguém mais ninguém menos que Jorge Sampaoli, então treinador do Atlético-MG e sem muito espaço na Colina Histórica, Marrony foi para o Galo em 2019.
Ao todo, Marrony, que fez 23 anos no último dia 2 de maio, fez 84 jogos no Vasco. Na temporada atual, pelo Midtjylland, o atleta fez apenas 11 jogos, sendo 7 no campeonato dinamarquês, um na Conference League (playoffs contra o PAOK, da Grécia), dois na fase de grupos da Europa League (contra Braga e Estrela Vermelha, da Sérvia) e um na Taça da Dinamarca (contra o Kjellerup).
Por Luiz Nascimento