Criação de liga discutida entre clubes da Série A e B
Uma reunião em São Paulo reuniu 40 dirigentes de clubes brasileiros. Segundo o Esporte News Mundo, uma fonte de um dos clubes divulgou uma imagem de um projeto discutido, em que se especula uma receita que vai de R$1,9 a R$2,8 bilhões.
Foi discutido sobre a viabilidade e também a criação de um documento com o futuro desse projeto, em que também se encontra a confirmação de que todos os clubes da Série A e B. Assim, a Liga ganha mais corpo.
O presidente do América-MG, Alencar da Silveira, falou sobre o projeto:
– A união do grupo foi e será muito importante para consolidação dessa projeto que será um avanço na modernização do futebol brasileiro. Essa unidade é o caminho para a mudança que os clubes e torcedores exigem.
No dia 15 de junho de 2021, esse projeto teve sua protocolização, em que os clubes assinaram a carta de intenções sinalizando a criação de uma Liga independente, se desprendendo dos domínios da CBF. O projeto debatido pelos dirigentes tem um plano de captação e uma projeção de 30 anos de contrato da nova competição.
Os dirigentes assinaram nessa segunda-feira(28) nova carta de intenções, com mais termos e cláusulas, que determinam regime de trabalho para os próximos 90 dias, com cronograma de reuniões para debater questões fundamentais do projeto. Esta carta de intenções deixa claro que tanto times da série A quanto da Série B decidiram se juntar a criação da instituição.