Com a derrota para o Fortaleza no último sábado (27), a crise dentro do Vasco só aumentou. O desempenho negativo dentro do campo coincide com o momento financeiro complicado que o clube vive nos bastidores, e o resultado disso é a impaciência do torcedor.
A torcida do Vasco vem cobrando Paulo Bracks por reforços imediatos para a equipe. O diretor de futebol do clube gastou cerca de 100 milhões de reais na primeira janela de transferências do ano, mas o resultado não vem sendo satisfatório. Em dezembro, Bracks deu a seguinte declaração:
– Passaremos por uma reformulação e eu quero esse elenco pronto no início de abril. 15 de abril é a estreia da Série A. Queremos ter um grupo 80% ou 90% pronto para isso, com três meses de trabalho do treinador para começar a implementar a filosofia.
Mas o discurso não virou realidade. Atualmente, o elenco do Vasco possui lacunas muito claras e se mostra frágil e dependente de garotos da base. As posições de volante, meio campista e atacante de lado são as mais exigidas pelo torcedor, que enxerga na janela do meio do ano uma esperança.
A diretoria vem buscando novas peças e se movimentando nos bastidores, pois entende que o clube necessita de reforços. O primeiro deles será o atacante Serginho, de 28 anos, do Giresunspor. O contrato do jogador com o time turco está acabando e ele chegará de graça ao Cruzmaltino.
O dinheiro para transferências, inclusive, vem sendo uma pauta dentro da cúpula vascaína. Existem negociações entre Vasco e 777 Partners para que o próximo aporte, que seria realizado em setembro, seja adiantado e dê tempo para que a diretoria invista em contratações. Por outro lado, o clube se vê asfixiado com dívidas relacionadas a compras de jogadores no início da temporada e precisa resolver suas pendências.
Enquanto a crise persiste, o torcedor continua protestando. O próximo jogo do Vasco será contra o Flamengo, no Maracanã, e a expectativa é que uma vitória no Clássico dos Milhões possa amenizar o clima dentro da Colina Histórica.
+ Torcida do Vasco se revolta com Barbieri após substituições
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News