Hoje, às 19 horas, o Vasco enfrenta o Sampaio Correa em São Januário. Em situações normais, era uma partida com contornos tranquilos para o Gigante da Colina, mas que nessa Série B acabou se tornando um perigoso e difícil desafio. Nem tanto pelo clube maranhense, mas sim pela incompetência vascaína. Marcelo Cabo terá hoje, talvez, sua última chance como treinador do time.
Que Vasco devemos esperar nesse início de noite na Colina Histórica? Aquele que pressiona nos cinco primeiros minutos e depois é totalmente dominado pelo adversário, aquela versão que passa o jogo inteiro na mão do outro time (nas derrotas para Operário e Avaí) ou então a que passa o jogo inteiro simplesmente irritando o torcedor com um futebol terrível, e mesmo assim vence?
Qual Vasco entrará em campo?
É difícil prever qual Vasco teremos em campo, mas uma coisa é certa, o torcedor passará muita raiva. Espero que eu queime a língua e que o time se apresente de maneira jamais vista nesta Série B. Só dessa forma, o Marcelo Cabo continuará, “prestigiado”, pela direção cruzmaltina.
Temos três possíveis cenários:
O primeiro é uma vitória convincente, com o time jogando bem e dominando o Sampaio Correa. Nesse caso, Marcelo Cabo ganha mais tempo à frente do comando técnico.
O segundo é uma vitória, como outras que tivemos na Série B, com um futebol horroroso, mas com gols achados durante a partida. Dessa forma, o Vasco acaba vencendo mais pela fragilidade do adversário, do que por mérito próprio. Marcelo cabo continua no cargo, mesmo questionado.
O terceiro engloba qualquer tipo de derrota, seja ela vexatória ou então simples, por uma infelicidade ou descuido. Penso que em qualquer situação de resultado negativo na partida de hoje, será o fim da linha para o técnico Marcelo Cabo.
Leia Também:
Crônica da Colina: Marcelo Cabo, qual a próxima desculpa?
O Vasco precisa reagir, a Série B está avançando rápido e o clube fica cada vez mais distante do pelotão de frente. Esse perde e ganha deixará o time no meio da tabela ao fim das 38 rodadas.
Marcelo Cabo ainda dará jeito no time?
Com Marcelo Cabo, a coisa parece não ter condições de andar, já que o treinador não sabe mais o que fazer para que seu time jogue futebol. Sua contratação pareceu um acerto no primeiro momento, mas tem se mostrado cada vez mais ter sido um erro.
É a última chance de Cabo convencer, caso contrário sua situação deve ficar insustentável.
Saudações Vascaínas!