A frase é essa: O Vasco não vence e não convence. Quem dera se estivéssemos falando do velho clichê: venceu, mas não convenceu. O resultado pode ser qualquer um, mas o que a torcida do Gigante da Colina tem plena certeza, é de que o time jogará mal.
Há quanto o Vasco não faz uma boa partida? Você se recorda da última grande atuação do time? Puxando rapidamente na memória, talvez tenha sido o jogo diante do Flamengo, ainda no falido Campeonato Carioca. Na Série são 11 rodadas e ZERO futebol.
A demissão de Marcelo Cabo é questão de tempo, mas se arrasta de maneira melancólica. O treinador parece não ter muitos recursos para dirigir um grande clube, mas em compensação, sua sorte em salvar-se nos momentos mais delicados é impressionante. Seja por expulsão, lesão, cansaço, desfalques, gramados ruins, calor, chuva e o que mais você quiser inserir nessa lista.
A verdade é que irrita ver o Vasco jogar, pior ainda que o time não emplaca uma sequência de vitórias que deveriam ser protocolares nessa Série B, se analisarmos, é claro, o elenco que o clube possui. Nesse perde e ganha, não vamos subir. Como diz o figuraça Craque Neto: “Não vai dar!”.
O empate contra o Coritiba é “normal”, se considerarmos que o Coxa estava há vários jogos invictos, possui um elenco de Ok para bom, além também de estar atuando em seus domínios. Mas em outra perspectiva, dava para o Vasco ter vencido no Couto Pereira, mas isso é muito difícil para um time que sofre para jogar futebol.
Leia Também:
Crônica da Colina: A última chance de Marcelo Cabo
Domingo o assunto é com o Náutico, bicho papão dessa Série B e que possui um trabalho encaixado. É um time perigosíssimo, que pode deixar o Vasco em situação muito complicada dentro de São Januário. Acredito que veremos o clube Timbú com 80% da bola e o Cruzmaltino com o restante.
A derrota domingo causará a demissão de Marcelo Cabo? Acho difícil, mas pode acontecer. Só sei que o Vasco precisa jogar futebol, pois só elenco “qualificado”, camisa e os gols do inesgotável German Cano, não serão suficientes para a conquista do acesso.
Acorda Vasco! Que tal, ao menos, vencer, sem convencer?
Saudações Vascaínas!