O torcedor do Vasco da Gama vem vivendo dias muito positivos junto a seu time do coração. A boa fase dentro dos gramados se somou com um grande momento também fora das quatro linhas. O grande exemplo disso é a contratação do craque Philippe Coutinho, astro do futebol internacional, que voltou para o Vasco, onde foi revelado.
Coutinho foi apresentado neste ultimo sábado, em um evento que lotou São Januário. Mesmo com muita chuva no Rio de Janeiro, o estádio estava completamente lotado para ver a apresentação de um dos ídolos da geração vascaína, que apesar de sair muito cedo do clube quando novo, sempre foi visto como referência ao se pensar na base.
– Obrigado por essa festa maravilhosa. De coração, nunca imaginei nem nos meus melhores sonhos ter uma volta tão festejada. Passa um filme na minha cabeça estar nesse campo. Desde os 7 anos até os 16 anos, passava por trás dessas grades para chegar ao vestiário da base. Depois ia para escola aqui. Sempre foi o meu sonho fazer parte disso, me tornar profissional e jogar diante de vocês. Muito obrigado. – disse Coutinho.
+ Ex-Vasco e queridinho de Juninho Pernambucano fecha com clube europeu
Agora, o próximo passo é fazer com que o craque entre em campo novamente e possa fazer suas mágicas com a camisa do Vasco da Gama. Durante todo o periodo da negociação, Coutinho esteve trabalhando com um personal que lhe deixou em forma, então não deve demorar para que consiga entrar em campo de novo.
O fato é: a reestreia não será na próxima partida, contra o Atlético Goianiense. A torcida estava na expectativa para que Coutinho já chegasse atuando, assim que seu nome constasse no BID. Mas não é bem assim. O Vasco vai enfrentar uma grande sequência de jogos fora de casa nas próximas semanas, e não seria interessante que Philippe Coutinho fosse inserido no time logo nesse contexto. O jogo contra o Goianiense, por exemplo, será disputado em Goiás.
Por isso, o jogador não foi relacionado, pelo menos nessa partida contra o Dragão. Continuará no Rio de Janeiro, a fim de melhorar sua forma física o mais rápido possível. Outro que não será relacionado é Dimitri Payet, que se recupera de mais um desconforto muscular e está de fora de mais um jogo. O francês não vem conseguindo se manter saudável durante o Brasileirão.
Com todas as dúvidas, os vascaínos se perguntam quando será a estreia de Coutinho. Não se sabe a resposta, mas existe uma chance que o atleta possa ser relacionado contra o Galo. Como dito, ele vinha mantendo a forma física mesmo sem treinar no Vasco, o que auxilia na preparação. Caso não seja relacionado, a tendência é que o craque realmente estreie em São Januário, que deve estar lotado para ver a volta do grande craque.
– Queria agradecer à instituição Vasco da Gama, ao presidente Pedrinho, que fez todo esforço. É uma honra. Queria agradecer a todos profissionais que organizaram essa festa, todos profissionais que foram muito importantes na minha vida, me ensinaram a ser Vasco. Aos meus pais, que estão aqui, aos meus filhos. E a todos vocês, que me apoiaram mesmo distante, jogando em outro país. Espero que a gente comemore muito juntos. Podem ter certeza que vou me doar o máximo para honrar essa camisa dentro de campo – disse o jogador em sua apresentação.
Outros dois jogadores que tem suas reestreias cada vez mais próximas são Alex Teixeira e Souza. Os dois jogadores, revelados nas categorias de base do Vasco da Gama, chegaram no clube após indicação de Coutinho nas negociações com o Cruzmaltino, o que facilitou a busca. Eles buscam se firmar na volta ao clube que lhes revelou, já que assim como Coutinho, também carregam uma grande identificação com o Gigante da Colina.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News