Em uma sequência de duas partidas sem vitórias dentro do Campeonato Brasileiro e com seu elenco sofrendo com pequenas lesões, a paralisação por conta da Data FIFA pode ser de suma importância para o Vasco da Gama. Agendada para o dia 9 até o dia 17 de outubro, essa é a penúltima Data FIFA do ano. O Vasco só voltará a campo no dia 18 de outubro, para jogar contra o Fortaleza, em partida válida pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesse período, o Vasco aposta em recuperações de jogadores como Rossi, Gabriel Dias, Robson, Erick Marcus e Manuel Capasso. O primeiro, claro, é o mais importante dessa lista, já que vinha sendo titular nos últimos jogos. Rossi chegou com tudo no Vasco da Gama e foi responsável direto pelas últimas vitórias contra Fluminense e Coritiba, contribuindo com gols e assistências.
Além de Rossi, é importante prestar muita atenção na situação de dois atletas dessa lista: Gabriel Dias e Robson Bambu. O primeiro teve uma lesão na coxa direita e está sem atuar desde 20 de agosto na partida do Vasco contra o Atlético Mineiro. Já Robson teve uma lesão na região adutora e não atua desde o jogo contra o Bahia. Com os dois recuperados, é esperado que duelem pela vaga de titular na lateral-direita da equipe, que vem tendo problemas com Puma Rodríguez e Paulo Henrique.
Manuel Capasso se recupera de uma lesão na lombar e Erick Marcus de um desconforto na coxa, mas os atletas parecem estar longes de serem a primeira opção de Ramón no banco de reservas. No momento, Vasco ocupa a 17° posição do Campeonato brasileiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, mas próximo de confirmar a sua saída.
+ Confira os próximos 5 jogos do Vasco no Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News