O Vasco está ativo no mercado em busca de opções para seu elenco, mas ganhará um reforço vindo diretamente de seu departamento médico para a temporada de 2024. trata-se de Patrick De Lucca, que foi contratado em 2023 por Paulo Bracks para compor o elenco do Gigante da Colina, mas não conseguiu ter tempo de jogo.
Logo após ser contratado pelo Vasco, De Lucca machucou a coxa em seus primeiros treinos pelo Vasco e não conseguiu viajar com a equipe principal para realizar a pré-temporada nos Estados Unidos. O jogador se recuperou e iniciou sua trajetória no Vasco em partidas do Campeonato Carioca.
Entretanto, mais um desafio na passagem do volante no Vasco. Em março, ele sofreu nova lesão durante um treinamento, desta vez no joelho esquerdo, e precisou ser operado. Foi detectada ruptura do ligamento cruzado anterior. De Lucca foi submetido a uma cirurgia no dia 31 de março e passou o restante do ano em recuperação. A previsão do departamento médico do Vasco era que ele voltasse para a pré-temporada de 2024.
A contratação de De Lucca no início do ano foi muito pouco badalada. Ele foi o segundo reforço da era Bracks, vindo imediatamente depois de Pedro Raul. O jogador estava no Bahia há pouco mais de dois anos e foi contratado sem custos pelo Vasco da Gama.
Sua formação foi no Palmeiras, como zagueiro. Não atuou no clube alviverde, mas subiu ao profissional como volante. É um jogador de desconstrução, marca bem, tem boa saída de bola, mas pouco poder ofensivo. No Bahia, começou bem sua trajetória e teve o contrato renovado, mas conviveu com oscilações.
+ Ídolos do Cruz-Maltino, Carlos Germano e Fabiano Eller esperam um Vasco melhor em 2024
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News