Com propostas para deixar o Clube cruzmaltino, o jogador de 21 anos possui vínculo com o Vasco até 2025 e quer continuar na equipe, a qual vê a necessidade de melhorar o contrato após boa atuação do atacante na Série B.
O Vasco já abriu conversas com o estafe do Figueiredo para a melhoria do contrato, visto que seu bom desempenho na campanha da Série B chamou atenção, e a existência de propostas na mesa do atacante promissor.
Após o jogo que concretizou o acesso, Vasco e Ituano no domingo (06), Bracks, diretor executivo se adiantou e entrou em contato com empresários do jogador, visando sua boa campanha e dando valor a atuação do mesmo, dizendo que isso está nos planos da diretoria.
Figueiredo tem mais três anos de contrato com o Vasco, ou seja, ele e o estafe acreditam que para fechar com outro Clube, só seria possível se a oferta fosse mais vantajosa para ele.
Segundo o ge, o atacante foi a campo em 36 dos 38 jogos disputados pelo Vasco na Série B. Marcou quatro gols (atrás apenas de Raniel, Andrey e Nenê na artilharia) e foi o segundo jogador da equipe com mais assistências: quatro.
No momento, jogadores do Vasco estão de férias, mas, a representação no CT Moacyr Barbosa está marcada para o dia 8 do mês que vem.
Por Estagiária Fábia Anselmo