O goleiro uruguaio Martín Silva, que teve uma passagem marcante no Vasco, pode estar próximo de voltar ao futebol brasileiro em 2023.
Com 39 anos, atualmente Martín Silva tem contrato até o final de dezembro com o Libertad, do Paraguai, mas optou por não renovar. A informação é do site Jogada 10.
O goleiro enxerga o mercado brasileiro como uma boa opção para atuar na próxima temporada. O jogador defendeu as cores do Vasco entre 2014 e 2018.
Curiosamente, no mesmo momento que Silva deseja voltar ao Brasil, o Cruzmaltino está no mercado em busca de um novo goleiro. Apesar disso, não tem nenhuma proposta pelo jogador no momento.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Silva já está sendo monitorado por clubes brasileiros e deve receber uma proposta em breve. Pelo Libertad, o arqueiro atuou em 50 jogos como titular. Ao todo, foram 177 jogos nas quatro temporadas no clube paraguaio.
Passagem de Martín Silva no Vasco
O goleiro chegou ao Cruzmaltino em 2014, quando o Clube necessitava de um arqueiro desde a saída de Fernando Prass. Logo de cara, o uruguaio conquistou o carinho da torcida vascaína pelas suas excelentes defesas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Com o bicampeonato do Campeonato Carioca, sendo um dos pilares do time nas duas competições, Martín Silva começou a ser considerado ídolo do Vasco por grande parte da torcida. Ao mesmo tempo, o arqueiro fazia história em sua seleção. Pelo Uruguai, o camisa 1 ganhou duas Copas América (2015 e 2016) e também disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.