Alex Teixeira foi, sem dúvidas, o destaque da partida entre Vasco 3 x 2 Operário na última terça-feira (04). Com dois gols nos últimos minutos da partida, o camisa 7 virou o jogo para o Cruzmaltino e garantiu 3 pontos essenciais na luta pelo acesso. Dessa forma, o atacante deu fim a um jejum de 22 jogos sem marcar gols, considerando as 11 partidas anteriormente disputadas já pelo Gigante, além das últimas 11 pelo Besiktas, seu ex-clube.
Cercado de grandes expectativas em sua chegada, Alex ainda não havia apresentado um bom futebol pelo Vasco. Sua última participação em gol tinha acontecido na 23° rodada na Série B, em assistência para Raniel marcar de cabeça contra a Ponte Preta. Desde então, o camisa 7 Cruzmaltino acumulou atuações apagadas e chegou a perder sua titularidade.
Antes do jogo contra o Operário, a última vez que Alex balançou as redes havia sido pela 25° rodada do campeonato turco, quando o Besiktas enfrentou Adama Demirspor em um empate de 1×1. Após isso, foram quase 8 meses de jejum vividos pelo jogador.
Esse foi o maior jejum da carreira do atleta. O atacante, em sua primeira passagem pelo Vasco, chegou a ficar 21 jogos sem marcar gols, porém era um jovem
recém-promovido das categorias de base do clube. Agora, com 32 anos, o camisa 7 pretende retomar a boa fase com a camisa Cruzmaltina.
Por: Estagiário Daniel Magalhães