No primeiro ano de SAF, com a volta para a primeira divisão, o Vasco investiu pesado em 2023. O clube já gastou cerca de 100 milhões em reforços no ano, e praticamente construiu um time do zero, contratando para todas as posições nesse ano. Entretanto, ainda se discute entre torcedores e na diretoria a necessidade da vinda de mais nomes para o atual grupo.
Em entrevista ao canal Atenção Vascaínos, Paulo Bracks falou sobre sua declaração no início do ano, onde prometeu elenco 80% formado já em abril. O diretor falou que a reformulação foi “muito mais ampla que 80 ou 90%”:
– Quando eu falo de 80 a 90% do elenco formado, na verdade é muito mais do que esse percentual, e todos os torcedores do Vasco precisam entender e entendem. Nós tivemos saídas de 24 jogadores de dezembro pra cá. E tivemos 14 incorporações. Nós temos hoje uma reformulação que é ela muito mais ampla do que 80 ou 90%. A gente passou de 100% de reformulação.
A declaração do dirigente vascaíno incomodou a torcida e foi responsável por algumas reações negativas nas redes sociais. Incessantemente, Paulo Bracks é cobrado pelos torcedores para trazer reforços para as posições carentes do clube, como por exemplo volantes e meias. Outra questão em relação ao elenco é a necessidade de reforçar o banco de reservas, composto em sua grande maioria por garotos da base.
O Vasco tem mais 4 dias para se movimentar no mercado antes do início do Campeonato Brasileiro. No dia 15, a equipe enfrenta o Atlético Mineiro pela primeira rodada da competição, em Minas Gerais, às 21h.
+ Isco e Papu Gómez: Bracks fala sobre tentativa de trazer ambos para o Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News