O Vasco da Gama venceu o América Mineiro por 1×0 no Independência e finalmente saiu da zona de rebaixamento, empolgando os torcedores. Entretanto, apesar de comemorar o resultado e parabenizar os jogadores, o treinador Ramón Diaz sabe que o desempenho nessa última partida não foi dos melhores, principalmente no primeiro tempo, e cobrou evolução dos jogadores:
– Estou contente pelo resultado, essa é a terceira partida consecutiva que ganhamos. Saímos da zona perigosa. Tem coisas que eu não gostei na partida, a equipe não foi clara no jogo, na posse, na criatividade. Não fomos a equipe que vínhamos sendo. Mas também entendo os jogadores porque, nesse jogo, a situação era muito difícil e complicada por saber da pressão, que poderíamos sair ou retroceder. Entendo os jogadores, mas não gosto de jogar dessa maneira porque o Vasco tem que jogar de outra maneira, como foi na partida passada, com muita posse, muita mobilidade. Mas a equipe e todo o ambiente sofrem muita pressão.
Ramón Diaz disse que o Vasco da Gama precisa jogar melhor e aproveitou para agradecer ao torcedores, que mais uma vez deram um show e lotaram o espaço destinado no Independência:
– Poderíamos resolver em uma situação, como foi na bola parada. Mas temos que jogar melhor, diferente. Hoje houve muita pressão, mas o Vasco tem que jogar melhor. E vai jogar. Tenho que agradecer aos torcedores que nos acompanham, isso é fundamental para nós. Como mandante ou visitante, isso é fundamental para a gente. Foi uma partida dificílima emocionalmente para os jogadores, para nós. Por sorte pudemos resolver. Ainda virão partidas muito importantes.
O treinador argentino comentou sobre Jair, que entrou no segundo tempo, foi um dos responsáveis pela melhora na saída de bola e contribuiu no final do jogo com o gol da vitória:
– Eu sou muito claro com todo o grupo, com todo o plantel. Mas o que passou já passou. Temos que pensar no presente e no futuro. Eu gosto que o grupo tenha competência e nos preparamos psicologicamente, mentalmente, porque há duas rodadas atrás teve um golpe e tivemos uma expulsão. Expliquei que ele (Jair) era um jogador importante. Mas que necessitava treinar, necessitava esse ‘empurro’ que é uma característica e competir com os que estão jogando, porque todos querem jogar.
Por mim, Ramón foi perguntado sobre uma possível mudança de mentalidade dentro do Vasco da Gama agora que a equipe saiu da zona de rebaixamento, podendo alçar voos maiores dentro do Brasileirão:
– Creio que a coisa mais importante desta saída (da zona de rebaixamento) são os jogadores. É dar tranquilidade, que sejam intensos e que, em alguns momentos, podemos jogar bem, que não temos que deixar de correr, de insistir. Acredito que os jogadores são fundamentais nesta mudança que fizeram para sair desta situação. Estamos contentes. O clube e toda a torcida estão nos apoiando para que continuem com esta mentalidade ganhadora, porque o Vasco é uma grande equipe. É um grande clube. Temos os maiores torcedores do Brasil. Então, necessitamos do apoio de todos, que todos estejam juntos para podermos jogar, para poder lutar e esperemos que no futuro possamos ter mais alegria.
+ Vasco vem sendo prejudicado no Brasileirão por erros de arbitragem
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News