O zagueiro de 33 anos está livre para voltar a atuar, depois de passar por operação no joelho
Dedé está no mercado. O zagueiro, que chegou a um acordo com seu ex time, Cruzeiro, agora tem a possibilidade de seguir sua carreira jogando com outra camisa. Portanto, logo que a notícia de sua saída foi divulgada, a torcida do Vasco se movimentou para trazer de volta o zagueiro campeão da Copa do Brasil 2011.
Em fase final de recuperação após cirurgia do Joelho, o jogador diz estar pronto para voltar a jogar, só precisando pegar novamente, ritmo de jogo. Entretanto, as seguidas lesões colocaram o zagueiro em um estágio de “aposta” para quem quiser o contratar. Além disso, o alto salário que Dedé recebia no Cruzeiro também tem dificultado algumas conversas.
Mesmo assim, o zagueiro sabe que para voltar a jogar, precisaria dar um passo atrás e aceitar um contrato que proteja os clubes, apesar de estar saudável para entrar em campo: “Clubes farão contrato de produtividade comigo e estou disposto a trabalhar desta forma. Vou buscar jogar em alto nível, trabalhando para buscar o objetivo de vestir a amarelinha”, disse Dedé, em entrevista a TV Globo.
Com esta possibilidade de contrato por produtividade, o cruzmaltino volta à briga para contar com o zagueiro, já que a direção de futebol do clube adotou postura parecida com alguns nomes que foram contratados para a temporada. Os casos de Rômulo e Léo Jabá, que também chegaram após lesões, além de Marquinhos Gabriel, dão esperanças aos fãs do “mito” em vê-lo mais uma vez, com a camisa do Vasco.