Grande problema em 2021, Vasco melhora na bola aérea e está entre as melhores defesas da competição
Por: Douglas Mattos
Apesar dos últimos resultados serem positivos, o Vasco segue evoluindo sua performance para achar o chamado “equilíbrio” e manter o bom momento na competição. Problema crônico do ano passado, setor defensivo vem mostrando solidez, apresenta bons números e se consolida como o ponto forte da equipe.
– É muita alegria, não só para mim, mas para os companheiros do setor defensivo. O meio de campo, os laterais e o ataque também fazem parte dessa nossa consolidação defensiva. Vencemos os últimos dois jogos por 1 a 0, não sofremos gol, e isso passa muito por essa obediência tática que o Zé Ricardo tanto pede de um modo coletivo. Esses números confirmam o momento da nossa defesa, que vem desde o início do ano com bons números e se mostrando cada vez mais sólida. Creio que um bom time começa com um bom sistema defensivo. O Vasco tem mostrado isso. E depois o equilíbrio entre todas as partes – comentou o goleiro Thiago Rodrigues.
+ RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR! CLIQUE AQUI!
Grande responsável pela maioria dos resultados negativos do ano passado, a defesa que sofreu inacreditáveis 41 gols de bola aérea em 59 jogos disputados, ganhou reforços em 2022 de especialistas no quesito e vem apresentando bons números até o momento. Apenas 7 gols de bola aérea em 22 jogos neste ano.
Com jogadores mais altos e fortes, nesta série B o time sofreu apenas 3 gols em 7 partidas na disputa dá série B, dos 3 gols apenas 1 gol foi sofrido de bola aérea. Não somente a bola área, evoluiu, o comprometimento dos demais setores ajudando na marcação vem contribuindo para os bons retrospectos. No domingo, por exemplo, Thiago Rodrigues praticamente não foi exigido.