O Vasco teve uma péssima notícia vinda dos números nesta segunda-feira (24). Após a derrota para o Bahia e a combinação de resultados da 35ª rodada, o departamento de matemática da UFMG atualizou as probabilidades de rebaixamento. O risco cruzmaltino, que era mínimo, subiu.
A nova porcentagem do Vasco
De acordo com os cálculos, a probabilidade de queda do Gigante da Colina subiu para 2,6%. Embora o número ainda seja baixo comparado aos rivais diretos, o sinal de alerta acendeu devido à estagnação nos 42 pontos e à ascensão de times como o Vitória.
O Vasco é o 13º colocado. Logo atrás, o Internacional tem 8,1% de risco. A briga real contra a degola envolve principalmente Vitória (44,4%) e Santos (54,6%), que são os primeiros times fora e dentro do Z4, respectivamente.
Situação dramática no Z4
Enquanto o Vasco tenta garantir a permanência matemática, outros clubes vivem dramas maiores. O Juventude está “virtualmente rebaixado”, com 98% de risco de queda. O Sport, lanterna, já confirmou o descenso matematicamente (100%).
O Fortaleza também está em situação crítica, com 89,9% de chance de cair. Para o time de Fernando Diniz, a ordem é pontuar nos jogos em casa contra Internacional e Mirassol para zerar esse risco de 2,6% o mais rápido possível.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.







