Após Emerson Rodríguez ser barrado pelo Vasco da Gama da partida contra o Botafogo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, por questões disciplinares, quem assumiu a vaga do colombiano no time titular foi Jean David. No entanto, o desempenho do chileno não agradou mais uma vez.
Jean David foi contratado pelo Vasco na janela de transferências do meio da temporada por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,1 milhões). Ele não vivia boa fase no futebol mexicano, mas tinha bastante prestígio no país por temporadas anteriores, onde foi um dos melhores jogadores.
Porém, após ter boas atuações nas suas duas primeiras partidas pelo clube, contra Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e Vitória, no Brasileirão, o baixinho atacante de 31 anos não conseguiu manter o mesmo rendimento nos outros jogos que disputou com a camisa vascaína.
— A respeito do Jean, a gente sabia que o Botafogo é muito forte para transitar, mas você não pode ficar marcando o tempo todo, tem que jogar. Ele nos dá a posse de bola, controla muito bem o jogo de posse, ele tem o drible, o movimento para dentro. Acho que gente não conseguiu entrar no jogo que a gente gostaria — justificou o técnico Rafael Paiva sobre a entrada de Jean David contra o Botafogo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News