Desde a chegada de Marcelo Cabo ao comando do Vasco, o Gigante da Colina só não teve sua meta vazada em duas ocasiões.
O técnico Marcelo Cabo fez sua estreia como treinador do Vasco no dia 13/03/2021 em partida contra o Nova Iguaçu, a qual acabou empatada em 2×2, com destaque para o gol contra marcado pelo zagueiro Ricardo Graça. No jogo em questão, a dupla de zaga foi formada por Ernando e Ricardo, justamente a dupla mais utilizada até o presente momento, foram 9 partidas ao todo.
Segue abaixo, uma tabela com dados das duplas de zaga Vascaínas até o presente momento:
Estatisticamente falando, a dupla Leandro Castán e Miranda é a que até o momento conseguiu entregar mais solidez defensiva, mantendo uma média de 0,75 gol por partida, média que ainda sim é alta para a disputa de uma competição que tem 38 rodadas.
Desde a ausência de Castán, titular e capitão do Vasco, a dupla que mais atuou sofreu 11 gols em 9 partidas, figurando assim uma média de 1,22 gol por partida, número bem preocupante, Ernando e Ricardo, ambos, inclusive já marcaram gol contra.
Após a partida contra o Brasil de Pelotas, a qual terminou em 2×1 favorável ao Vasco de virada após gol contra de Ernando, Marcelo Cabo disse a seguinte afirmação:
– É claro que me incomoda muito levar gol em todos os jogos. O sistema defensivo teve muita dificuldade no primeiro tempo. Mas no segundo tempo tivemos uma linha alta, os zagueiros fizeram boas coberturas e tivemos uma melhora defensiva. É claro que sempre analiso todo contexto do jogo e, se houver necessidade, farei mudanças. É ter calma nesse momento. A partir de amanhã (domingo) vou analisar para que a gente tome as providências para o jogo contra o Avaí.
Cabo só não foi vazado nas partidas contra o Botafogo (jogo de ida, final da Taça Rio) e contra o Boavista (jogo de ida, 3 fase da Copa do Brasil). O técnico não estará no banco de reserva contra o Avaí devido suspensão, mas projeta uma partida mais segura do sistema defensivo