Pela primeira vez última rodada da Série B tem confronto direto pelo acesso
A última rodada da Série B promete fortes emoções. Em cartaz, Ituano x Vasco, partida que pode decidir ou a volta do Cruzmaltino à primeira divisão ou a estreia do Rubro-Negro de Itu na elite do futebol brasileiro.
O time interiorano chega à última rodada da Segundona depois de uma arrancada incrível. Graças ao trabalho do então treinador interino Carlos Pimentel, saiu de um 16º lugar para o quinto. A dois pontos do clube de São Januário, nos últimos dez jogos venceu seis, empatou dois e perdeu outros dois.
Principal destaque da equipe, o atacante Aylon falou a editoria do Ituano do ge.globo sobre a boa fase e ainda jogou a responsabilidade para o Vasco, tal qual fez Pimentel, depois da vitória sobre o Londrina.
“Vai ser um grande jogo. Ficou bom para o campeonato um jogo desse tamanho na última rodada, decidindo muita coisa. Uma final dessas, a ‘Batalha de Itu’, vai ser um jogo que envolve muita coisa e um jogo tenso que os dois times querem o acesso. A responsabilidade é deles, a pressão está do lado deles. A gente tem que só fazer o que a gente vem fazendo neste returno e terminar o campeonato diante do nosso torcedor, em casa, com uma vitória para garantir o acesso, que é o que a gente quer“, disse o jogador, que não imaginava a situação do qual o Galo de Itu está vivendo.
“A gente não imaginava chegar numa reta final de Série B, na última rodada, com chances de acesso. E chances reais, só dependendo da gente, em uma Série B tão disputada como está sendo, com cinco times grandes. Ter essa chance pegou todo mundo de surpresa. Depois da vitória contra o Londrina, estava todo mundo comemorando, mas parecia que a ficha não tinha caído ainda. Acho que está sendo surpreendente para o campeonato e para nós também”, completou o atacante, que tem 30 anos e que no jogo de domingo, reencontrará dois companheiros de CSA: o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri Lara. Os três defenderam o Azulão do Mutange no ano passado.
Por Luiz Nascimento