Além de buscar novos reforços para a equipe, o Vasco busca valorizar os atletas que vem apresentando bom desempenho dentro do time. É o caso do volante Rodrigo, revelado nas categorias de base do clube, que recebeu nesta semana um reajuste salarial por parte da diretoria. A duração do contrato continua a mesma, terminando em dezembro de 2024, mas a tendência é que o contrato do jogador seja renovado no final do ano.
Rodrigo não era uma das principais opções do elenco no início do ano, mas foi conquistando seu espaço jogo após jogo, com boas atuações. O atleta entrou “na fogueira” no clássico contra o Fluminense, e apesar de errar no segundo gol do rival, fez uma ótima partida e foi elogiado pelos torcedores. A partir desse jogo, o volante recebeu mais chances do técnico Maurício Barbieri, foi titular na maioria dos jogos e conquistou os vascaínos.
Rodrigo nunca foi o jogador mais badalado da base do Vasco, onde dividia os holofotes no meio de campo com Andrey e Marlon Gomes, dois jogadores de seleções de base. O volante ficou nos juniores até os 20 anos, idade limite, e subiu para integrar os profissionais do clube. No início do ano, nem viajou com o elenco principal para os Estados Unidos e ficou jogando com a equipe B no Campeonato Carioca, mas aos poucos conquistou seu espaço entre os principais nomes do elenco.
Apesar de seu bom desempenho, o clube vai ao mercado em busca de um jogador para a posição que Rodrigo ocupa, pois os únicos nomes disponíveis para esse setor, além do jovem de 20 anos, são Andrey Santos – que declarou se sentir mais a vontade como segundo volante – e Zé Gabriel – que não está nos planos do Vasco da Gama para 2023 e não vem sendo usado pelo técnico Maurício Barbieri.
+ Abel Braga dispara: “Hoje todo mundo quer vir para o Vasco”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News