Pablo Vegetti chegou ao Vasco da Gama na última janela de transferências e rapidamente caiu nas graças do torcedor. Na última partida, contra o Santos, o centroavante argentino chegou à marca de 7 gols marcados em apenas 9 partidas disputadas, desbancando nomes de grife na artilharia do Brasileirão, como Gabriel Barbosa, Pedro e Yuri Alberto.
Entretanto, um detalhe curioso no contrato de Pablo Vegetti chamou a atenção dos torcedores vascaínos. Ao contrário do que foi divulgado pela mídia no momento de sua contratação, Vegetti chegou ao Vasco por empréstimo. Isso se deu porque sua negociação ocorreu nos momentos finais da janela de transferências, e o Vasco precisava agilizar a questão burocrática para registrá-lo a tempo, fazendo com que o empréstimo surgisse como uma opção mais fácil para tal.
A meta estipulada no contrato para que o Vasco contratasse Vegetti em definitivo era simbólica, fácil de se atingir para um atleta do nível do centroavante: marcar um gol. Logo na sua primeira partida, pouco tempo depois de ser anunciado pelo Cruzmaltino, o argentino precisou de apenas 16 minutos em campo contra o Grêmio para marcar seu primeiro gol – que deu a vitória para a equipe naquela oportunidade – e obrigar a diretoria do clube a comprá-lo.
Após esse gol, o argentino deslanchou de vez. Logo na próxima rodada, foi o responsável pelo gol do empate contra o Bragantino, garantindo mais um ponto pro Gigante da Colina. Nas partidas seguintes, estufou as redes contra Bahia, Fluminense, Coritiba e Santos, sendo o principal responsável pela ascensão do Vasco dentro do Brasileirão.
Na próxima rodada, contra o São Paulo, Vegetti busca aumentar ainda mais suas marcas e ajudar o Cruzmaltino no objetivo de novamente sair da zona de rebaixamento. O duelo acontecerá em São Januário, neste sábado (07), às 18h30, pela 25° rodada do Brasileirão.
+ Vasco já tem análise sobre físico de Payet; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News