O atacante Deyverson, atualmente no Deportivo Alavés, da Espanha, declarou mais uma vez, no programa Bolívia Talk Show, que tem o sonho de jogar no Vasco. O jogador disse ainda que muitos torcedores do Gigante da Colina mandam mensagens para ele pedindo para que ele jogue no clube. Essa não foi a primeira vez que o atacante ex-Palmeiras declarou vontade de atuar pelo Cruzmaltino.
A entrevista de Deyverson ao programa de Bolívia tratou, de forma descontraída, sobre vários temas. Um deles pode ser do interesse do torcedor do Vasco. O atacante de 29 anos, que é declaradamente vascaíno, falou mais uma vez sobre o sonho de vestir a camisa do Gigante da Colina. Quando foi perguntado sobre seu time de criança, ele explicou o motivo pelo qual passou a torcer pelo Vasco.
– Vou te falar de coração, eu sempre fui Vasco desde pequeninho. Teve um transtorno lá em casa, todo mundo era flamenguista. E eu pequeninho estava naquela dúvida, não sabia, né?! Moleque novo, a gente vai pelo aquilo que as pessoas estavam falando. Todo mundo comemorando lá em casa, eu falei: “Vou ser o que todo mundo é”, só que minha mãe chegou no pé do ouvido e falou assim: “Filho, o seu pai tá sofrendo, ele pode ter um infarto. Seu pai já tá naquela idade e você não pode ficar estressando o velhinho. Filho, vira vascaíno igual o seu pai.” ‘Po’, depois daí eu falei “que? É vascão até morrer!” – revelou o jogador.
Logo após a declaração, Deyverson contou que recebe muitas mensagens de vascaínos pedindo sua ida para o clube de São Januário, o que aumenta a vontade dele de atuar pelo Vasco, que, segundo o atacante, divide espaço em seu coração com o Palmeiras, time que o jogador teve mais destaque no Brasil.
– Eu sou Vasco, tenho sim o sonho de um dia vestir a camisa do Vascão, do Gigante da Colina. As pessoas mandam muitas mensagens, muitos vascaínos pedindo pra eu ir pro Vasco. Mas eu tenho o sonho sim de poder vestir a camisa do meu clube de coração. Porque hoje o Palmeiras também virou meu time do coração que eu tenho muito carinho, eu já vesti a do Palmeiras, quem sabe um dia poder vestir a do Vasco. – disse Deyverson.
O sonho de jogar pelo Gigante da Colina ainda não se realizou, mas jogar em São Januário teve um gosto especial para o atacante, que marcou, no estádio, o gol do título do Brasileirão de 2018 do Palmeiras. Seu pai, que também é vascaíno, ficou dividido pela conquista do filho, que foi em cima do seu time de infância, explica o jogador.
– Eu sempre tive o sonho de jogar em São Januário. Hoje em dia jogando contra o clube do meu coração, fazendo o gol do título, e meu pai em casa falando “filho, é 50 a 50. Cinquenta por cento de felicidade por você ter feito o gol do título e cinquenta triste porque o nosso Vasco perdeu. E novamente o nosso Vasco vai ser zoado, você sabe como é né…”
Deyverson já atuou nas categorias de base do Vasco da Gama, mas não foi aproveitado pelo clube na ocasião. Com destaque no Palmeiras, foi emprestado para clubes da Europa e está atualmente no Alavés. No Brasil, o atacante divide opiniões entre os torcedores, muito por causa de suas polêmicas. Seu contrato com o Palmeiras vai até junho de 2021. Caso o clube paulista não renove, o atleta ficará disponível para assinar com outro time.
Por: Micael Abbud