O confronto deste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pode marcar uma das noites mais tensas de Fernando Diniz no Vasco. Em má fase no Brasileirão, o treinador corre o risco de igualar sua pior sequência de derrotas em sete anos caso o time perca para o Bahia.
O Vasco chega para o duelo pressionado após quatro derrotas seguidas — São Paulo, Botafogo, Juventude e Grêmio — que derrubaram o time para a 13ª posição, com 42 pontos, e praticamente tiraram o clube da disputa por vaga na Libertadores.
Se perder, Diniz repete a marca negativa que viveu em 2018, no Athletico-PR, quando somou cinco derrotas consecutivas em um momento que marcou o início da sua trajetória em clubes de maior expressão.
+ “É FINAL!” Zagueiro do Bahia dispara e coloca pressão máxima contra o Vasco

A pior sequência da carreira de Diniz (2018)
- Athletico 1×3 Palmeiras (Brasileirão)
- Newell’s Old Boys 2×1 Athletico (Sul-Americana)
- Athletico 1×2 Atlético-MG (Brasileirão)
- Athletico 1×2 Cruzeiro (Copa do Brasil)
- Fluminense 2×0 Athletico (Brasileirão)
Depois disso, as piores marcas do treinador foram de quatro derrotas, algo que já aconteceu com ele no próprio Athletico, no Vasco em 2021 e no Fluminense em 2023 e 2024.
Missão para evitar o caos
Bahia x Vasco promete clima de decisão: o Cruz-Maltino tenta estancar a sangria, enquanto o Tricolor ainda briga por vaga direta na Libertadores.
Se Diniz vai despencar de vez para o fundo do poço ou renascer, o jogo deste domingo vai dizer.
+ Vasco: Obras em São Januário são adiadas e Pedrinho impõe condição

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google New







