Pioneiro nas luta a favor das minorias, O Vasco deu mais um grande passo para a história. O cruz-maltino está apoiando e valorizando o futebol feminino. Foram transmitidas 3 rodadas durante o Campeonato Carioca pela VascoTv. E pela primeira vez, de forma inédita essa programação irá seguir durante toda competição.
Por Adrielly Ribeiro
Mário Vassalo, diretor da VascoTV, concedeu entrevista ao site pficial do clube e declarou a importância deste momento:
– O Vasco deve procurar estar sempre no pioneirismo das ações de desenvolvimentos. A transmissão do futebol feminino era algo que estava em nossa mente há muito tempo. Felizmente, conseguimos colocar para frente em 2021, e a recepção tem sido excelente. O torcedor vascaíno tem esse diferencial. Ele é engajado com tudo o que diz respeito ao Clube, e não apenas com o futebol masculino profissional – destacou Mário, que em seguida falou sobre a ascensão da modalidade e o papel do Vasco nesse movimento.
Além disso, Mário exaltou a história do Vasco e a importância dessa modalidade:
– Nossa obrigação, como um dos maiores clubes do país, e com um histórico invejável no futebol feminino, é colaborar ativamente para que a modalidade ganhe mais entusiastas e, consequentemente, mais espaço. Acredito que o futebol feminino já é uma realidade. Hoje, até aquele torcedor mais exigente já admite que um bom jogo entre mulheres é atrativo e emocionante. Com os clubes grandes apoiando, a tendência da modalidade é seguir crescendo – expressou o diretor da VascoTV. Após a Copa do Mundo feminina ser televisionada, o futebol feminino teve mais visibilidade e, consequentemente, mais pessoas lutando pela causa das jogadoras.
Mário também falou sobre o impacto da transmissão da VascoTV:
– Qualquer pessoa que pratica esporte, seja ela criança, adulta, homem, mulher, gosta de jogar sabendo que terá um público grande assistindo, acompanhando. Com o engajamento nas redes, além delas se sentirem mais abraçadas pela torcida, aumenta a visibilidade e começa a criar uma cultura de um acompanhamento mais amplo da modalidade, o que implica em desdobramentos que aumentam interesse dos patrocinadores.
Para encerrar, o diretor acrescentou a possibilidade de espaços para parcerias:
– Sem dúvida há demanda e muito espaço para crescimento. Não podemos apenas nos influenciar pelos números friamente, pois isso é um erro. Existe todo um aspecto cultural que vamos mudar com diversas ações em conjunto, não somente com as transmissões.
O próximo confronto das Meninas da Colina no Carioca será o clássico contra o Flamengo, no sábado (20/2), às 15h, no Nivaldo Pereira, com transmissão da VascoTV.