A apresentação oficial do meia Johan Rojas, nesta segunda-feira (12), serviu também para que a diretoria do Vasco da Gama esclarecesse os rumos do clube para a temporada de 2026. O diretor de futebol, Admar Lopes, aproveitou a oportunidade para anunciar qual será a tônica da gestão neste início de ano: a austeridade. Segundo o dirigente, a “diretriz principal” passada pelo presidente Pedrinho e pelo departamento financeiro é a redução da folha salarial do elenco profissional.
Proposta aceita por David
Dentro dessa política de enxugar custos, saídas são inevitáveis. Admar Lopes revelou uma informação importante sobre o atacante David, que terminou a última temporada como reserva. O Vasco recebeu contatos de vários times e aceitou uma proposta oficial de um clube brasileiro pelo jogador.
“Neste momento, a negociação com esse clube está na mão do jogador e dos seus empresários. Se eles nos derem ok, vamos comunicar nas próximas horas”, afirmou Admar.
O nome do clube comprador não foi revelado, mas a bola está agora com o atleta para definir seu destino longe de São Januário.
Vegetti e responsabilidade financeira
Sobre o capitão Pablo Vegetti, alvo de especulações e declarações do Cerro Porteño, Admar foi contundente ao garantir sua permanência. Ele afirmou que “não chegou nada oficial” e que o argentino faz parte de todas as projeções do clube como capitão.
“Ele não vai viajar para o Paraguai nem para nenhum outro país”, sentenciou.
O diretor reforçou que o Vasco atuará com “responsabilidade financeira”, gastando apenas o que tem autorização para gastar. Além de Rojas e do zagueiro Alan Saldivia (que está por “detalhes burocráticos”), o foco do mercado agora é buscar um atacante com características diferentes das atuais e, principalmente, reduzir o grupo para um número ideal entre 22 e 23 atletas, abrindo espaço para a base.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.






