Paulo Bracks insinuou que muitos clubes queriam levar joia a preço de banana
O diretor esportivo da Vasco SAF Paulo Bracks comentou sobre a renovação de contrato do volante Andrey Santos e avisou que o jogador não está à venda pelo menos por enquanto. O dirigente aproveitou para negar as informações que surgiram na imprensa vascaína (incluindo o Papo na Colina, por meio deste redator) e não-vascaína de que o Newcastle ofereceu uma proposta de 20 milhões de euros pelo meia.
“O Andrey não recebeu proposta, o Vasco não recebeu proposta. Ele está de contrato renovado e isso vai ser um norte” – afirma Paulo Bracks.
Bracks revelou que muitos clubes se aproximaram do volante, inclusive, em suas palavras, “quem não devia”, provavelmente uma referência ao Barcelona.
“Muita gente se aproximou do Andrey, sim. Muita gente inclusive que não devia. Essa nova era nos permite dizer que o Vasco vai ter uma estabilidade financeira. A negociação de atletas vai acontecer não por necessidade, mas por negócio.”
O executivo também comentou sobre a renovação do Menino da Colina e avisou que novas joias como Andrey não devem sair do Vasco a preço de banana.
“Não teve qualquer tipo de dúvida em assinar essa renovação. O contrato (do Andrey) será norteador de outros contatos que serão feitos no Vasco. Fomentador da base. Outros Andreys já chamam atenção e não vão sair daqui de graça.”
Andrey Santos deve rubricar um novo contrato entre amanhã e sexta-feira. O novo vínculo será válido até 2027 e prevê multa de mais de R$ 200 milhões para clubes do exterior e um salário de R$ 180 mil, com possibilidade de aumento de salário em caso de convocações para a Seleção Brasileira.
Por Luiz Nascimento