O Vasco da Gama deu o passo final e decisivo para contratar o zagueiro colombiano Carlos Cuesta. O diretor de futebol, Admar Lopes, viajou para a Turquia. A sua missão é se reunir com o Galatasaray, resolver as últimas pendências e apresentar as garantias de pagamento necessárias para finalizar a aquisição do defensor.
+ Vasco tenta contratação de zagueiro revelado pelo Flamengo
Apresentação de garantias é o último entrave
Segundo apuração do perfil NTVascaínos, os clubes já se aproximam de um acerto definitivo. O último entrave na negociação seria a apresentação, por parte do Vasco, de garantias financeiras sólidas para o pagamento da transferência.
Por conta da Recuperação Judicial do clube, essa etapa é fundamental para dar segurança ao time turco. A presença de Admar Lopes em Istambul, portanto, visa acelerar e resolver pessoalmente esta questão.
Os detalhes financeiros da complexa operação também foram revelados. Segundo o jornalista turco Çağatay Çelik, do Canal HT Spor, em informação trazida pelo Detetives Vascaínos, o acordo será de 6 milhões de euros (cerca de R$ 38,5 milhões) por 60% dos direitos do zagueiro. Além disso, o contrato prevê um bônus de mais 2 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) por metas de jogos.

Diretor do Vasco foi convidado para jogo do Galatasaray
Um fato curioso demonstra o clima amigável da negociação. O executivo vascaíno foi convidado pela diretoria do Galatasaray para assistir à partida do time turco no RAMS Park. O gesto é um sinal claro de que as conversas avançam bem. A expectativa é que o Vasco anuncie seu “xerife” nos próximos dias.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







