Ativo no Mercado da Bola, o Vasco tem como grande alvo a contratação de um xerife para a zaga. Vários jogadores foram cogitados, mas Manuel Capasso, do Atlético Tucumán, segue sendo a prioridade vascaína.
E essa história, que já dura há um mês, pode terminar bem para o Vasco. A diretoria vascaína está com as malas prontas para ir até a Argentina selar, de uma vez por todas, selar a contratação do zagueiro Manuel Capasso, de 26 anos. A informação é do jornalista Ruann de Lima.
Existe a possibilidade da direção do Vasco viajar já nesta sexta-feira. O agente de Capasso e o Cruzmaltino já tiveram várias conversas. O jogador, inclusive, já esteve perto de fechar com o Gigante da Colina, mas uma divergência no contrato fez que as negociações não avançassem.
Algo que chama atenção em Capasso, negativamente, é que, aparentemente, o atleta somente conseguiu atuar com sequência em 2022. Foram 30 jogos e 1 gol marcado. Antes dessa temporada, o zagueiro tinha atuado somente 33 vezes em sua carreira, segundo dados do site O Gol.
+ Vasco fecha com seu décimo reforço e deve contratar peça-chave
Quais são as 3 premissas que o Vasco usa para contratar? Confira
O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, concedeu entrevista ao programa Sport Center da ESPN na manhã desta quinta-feira (26), onde falou um pouco sobre o planejamento do Vasco para 2023, inclusive tratou de descartar as especulações sobre o argentino Papu Gómez que vinha repercutindo na imprensa. Aproveitando o assunto do jogador, Paulo foi questionado se faz parte do planejamento do Vasco junto à 777 contratação de um grande jogador para temporada 2023, que mexa com a torcida. Mas Paulo foi enfático dizer que o Vasco seguirá na linha das contratações iniciais:
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
“Sei que é um nome com bastante repercussão, mas não passa por expectativa do torcedor, nem grandiosidade do nome. Passa pelo perfil traçado, todos atletas que foram contratados, sondados e observados pelo nosso trabalho captação no mercado…. São jogadores de qualidade, dentro do nosso modelo de jogo, dentro do que esperamos para 2023. Claro que se esse jogador tiver um viés de atratividade e grandeza, é sempre positivo pro clube, mas não é isso que a gente busca“
Paulo Bracks aproveitou para explicar as premissas que o Vasco usa para realizar a busca pelas contratações:
- Observar o que aquele jogador tem de qualidade.
- Encaixe do jogador na equipe.
- Plano de futuro (Observar o que ele pode ajudar a longo prazo e também na questão financeira em uma possível venda.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.