Treinador português acionou o Cruzmaltino na justiça por atrasos de salários
Luiz Nascimento
Conforme informado primeiro pelo Atenção, Vascaínos! e depois repercutido por outros veículos de imprensa, incluindo o Papo na Colina, foi divulgada a informação de que o Vasco está ameaçado de sofrer um transfer ban por contra de uma ação do treinador português Ricardo Sá Pinto, que acionou a Fifa por dívidas referentes ao período em que esteve em São Januário.
De acordo com a diretoria, o Vasco deve à Sá Pinto e sua comissão técnica R$ 1,4 milhão. O Cruzmaltino informou ao ge que este caso está perto de ser solucionado e que por ora, um transfer ban está descartado.
Sá Pinto, que na última temporada treinou o Moreirense, de Portugal, foi técnico do Vasco entre outubro e dezembro de 2020, bem no meio da temporada atípica do Brasileirão. Esteve à beira do campo por 15 vezes e não recebeu salário. Desde sua demissão, treinador e seu staff tentaram fazer um acordo com a diretoria cruzmaltina, mas as tentativas foram em vão, daí a ação na entidade máxima do futebol.
Caso seja condenado, o Vasco não pode inscrever jogadores por até 18 meses (ou três janelas de transferências: a de inverno de 2022 e as de verão e inverno de 2023).