Jorge Salgado, presidente do Vasco, concedeu uma entrevista para o canal “Fanático Vascaíno” e revelou que os 30% do futebol pertencentes ao Vasco da Gama associativo poderão ser parcialmente vendidos para quitar dívidas do clube. O presidente afirmou que essas dívidas estão correndo na justiça e não contaram no último balanço financeira divulgado pelo Cruzmaltino:
– Existe uma ”dívida oculta”, de processos que ainda não foram julgados pela Justiça e não estão contabilizados na dívida oficial. Então, a tendência é de diminuirmos a participação de 30% para termos que pagar alguma dívida que possa surgir.
O Vasco da Gama vendeu 70% de seu futebol para a empresa americana 777 Partners no ano passado, se tornando SAF. O valor total da venda foi de 700 milhões de reais que serão investidos ao longo de 3 anos, prometendo fortes investimentos em contratações, folhas salarias, infraestrutra e garantindo o Vasco como um clube competitivo no cenário nacional dos próximos anos.
Os resultados da parceria já começam a dar resultado, visto que o clube já investiu mais de 100 milhões de reais em reforços nesse início de temporada. A SAF gerida pela 777 Partners também se comprometeu em assumir a dívida relacionada ao futebol do clube, cerca de 700 milhões.
+ Vasco tenta manter Andrey Santos para jogo contra o Santos
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News