Além de buscar encorpar o elenco com opções aprovadas por Ramón Diaz no mercado de transferências, o Vasco também tenta fazer uma “limpa”, em seu elenco, negociando ou liberando atletas que não estarão nos planos do treinador argentino para a próxima temporada e liberando espaço na folha salarial.
Dois desses atletas que não vão ter espaço dentro do elenco em 2024 são os zagueiros Miranda e Zé Vitor, criados na base do clube. O zagueiro Miranda confirmou ao Flávio Dias, jornalista do canal Atenção Vascaínos, que tem propostas de fora e do Brasil. Dificilmente o defensor ficará no Vasco, já que tem contrato até a metade de 2024.
Já Zé Vitor tem contrato com o Vasco até 2026 e provavelmente será emprestado. O zagueiro não vem tendo oportunidade com Ramón Díaz e é considerado como ‘carta fora do baralho’ para a temporada 2024 após algumas atuações muito ruins no Campeonato Brasileiro de 2023, com falhas em gols dos adversários.
Para o setor defensivo, em contraponto, dois jogadores já foram contratados pelo Vasco. Tratam-se de João Victor, que está chegando do Benfica, e o zagueiro Robert Rojas, do River Plate, da Argentina.
+ Vasco marca reunião para negociar por Luciano Rodríguez, segundo portal
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News