Dona da SAF do Vasco da Gama e de diversos outros clubes europeus, a 777 Partners continua injetando dinheiro no Everton, da Inglaterra. Embora a empresa americana ainda esteja em processo de compra do clube inglês, eles investiram cerca de 50 milhões de dólares (R$ 244 milhões, na cotação atual) para ser usado em custos contínuos do novo estádio e capital de giro.
Ainda segundo informações repassadas pelo jornal The Athletic, esse valor não estará disponível ao clube para uso na janela de transferências. O montante total injetado pela 777 no Everton até o momento chegou a 180 milhões de dólares (cerca de R$ 880 milhões).
Farhad Moshiri, acionista majoritário do Everton, vendeu 94,1% das ações do clube inglês para a 777 Partners em 2023, mas a empresa americana ainda aguarda a aprovação da venda por parte do comitê de gestão da Premier League.
A 777 Partners acumula ações majoritárias de equipes por todo o mundo, como o Vasco, Standard Liège (Bélgica), Red Star (França), Genoa (Itália), Hertha Berlin (Alemanha) e Melbourne Victory (Austrália). Além de minoritárias no Sevilla, da Espanha.
+ David no Vasco: veja salário, opção de compra e mais detalhes contratuais
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News