O Vasco da Gama desde 2023 tem um camisa 9 de respeito, que condiz com a história de grandes artilheiros do clube. Pablo Vegetti chegou na metade de 2023 para salvar o Cruzmaltino do rebaixamento, conseguiu realizar sua missão e, desde então, se caracteriza como um dos principais centroavantes do futebol brasileiro na atualidade.
Porém, se o titular Vegetti é quase unanimidade em São Januário, não podemos dizer a mesma coisa do reserva da posição. O setor está vago e a diretoria busca um jogador para ocupar essa espaço de “sombra” do atacante argentino. Assim, dois jovens da base surgem como opções: GB e Bruno Lopes.
Na base, a atuação em várias funções é frequente, mas a dupla, de gerações diferentes, tem ficado cada vez mais próxima de se fixar como atacantes de área, o popular “camisa 9”. Cada um com suas características: GB, de 20 anos, reúne altura e técnica para tentar lances diferenciados. No empate em 1 a 1 contra o Nova Iguaçu, na estreia, quase marcou um golaço de voleio.
Já Bruno Lopes, de 17, é um típico atacante de chegada. É forte e rápido para a idade, tem o movimento diagonal de entrada na área afiado e pode jogar também aberto pelas pontas. Na base cruz-maltina, chegou a se dividir entre sub-17 e sub-20, com destaque em ambas as categorias. Contra o Nova Iguaçu, GB atuou mais próximo da área, enquanto Bruno se posicionou mais aberto.
O clube, apesar de confiar nos jovens, entende que é necessário buscar um centroavante mais móvel no mercado e vem mapeando as opções em meio a primeira janela de transferências do ano.
+ Confira números de Loide Augusto, alvo do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News