Enquanto estiver dentro do Maracanã, às 16h deste domingo, duelando contra o Flamengo na ‘final antecipada’ do Campeonato Brasileiro, o Internacional viverá momentos tensos e intensos fora das quatro linhas.
Isso porque, na última sexta (19), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, deu novos desdobramentos ao polêmico jogo diante do Vasco – intimando a CBF a apresentar os áudios e vídeos do VAR na vitória colorada por 2×0 em São Januário.
O clube gaúcho, no entanto, demonstra não ter preocupação e estar totalmente focado no duelo diante do Rubro-negro. “Essa notícia não entrou no vestiário. Não estamos preocupados, estamos focados no jogo contra o Flamengo. O que vale é a decisão de campo”, disse João Patrício Herrmann, vice de futebol do Inter.
O caso, na verdade, não deve ter desfecho positivo para o Gigante da Colina. Afinal, não há nenhum caso positivo na história recente do Campeonato Brasileiro em que uma partida tenha sido anulada por algo parecido – o embate entre Palmeiras e o próprio Inter, em outubro de 2012, chegou a ficar em análise por conta de uma suposta interferência externa (na anulação do então gol de empate palmeirense, marcado pelo argentino Barcos), mas nada aconteceu.
Por: Fábio Ramos