O Vasco recebe na noite desta quinta-feira (16), em São Januário, às 21h10, pela segunda fase da Copa do Brasil, um adversário bem conhecido do clube. Isso porque em 2011, ano que o Cruzmaltino conquistou a Copa do Brasil, o ABC também esteve em seu caminho.
Destino ou não, em 2011, o ABC também foi o adversário do Vasco na segunda fase da Copa do Brasil. Porém, em dois jogos.
O Gigante da Colina poderia assegurar a vaga e eliminar o confronto de volta caso vencesse por dois gols de diferença. Entretanto, sempre com muita emoção, o primeiro jogo terminou em empate por 0 a 0 e decisão ficou para São Januário.
A equipe, que tinha como treinador Ricardo Gomes, tinha seu brilho e suas estrelas. Entretando, de nada adiantou porque o ABC saiu na frente, logo no primeiro tempo.
A equipe que ficou conhecida como “Trem Bala da Colina”, só desencantou no começo do segundo tempo e conseguiu a virada. Após eliminar o ABC, o Vasco passou pelo Sport, Athletico-PR, Avaí e Coritiba, na tão sonhada final.
Um time com Fernando Prass, Dedé, Felipe Maestro, Diego Souza, Éder Luis, Alecsandro, e jovens, na época, ainda tido como “promessas” como Romulo e Allan, marcou uma geração, que depois de longos anos pode comemorar um titulo de expressão novamente.
Confrontos entre Vasco e ABC na Copa do Brasil:
- 1994 – ABC 0 x 2 Vasco (Gols: Valdir e Denner) | Vasco 1 x 1 ABC (Gols: Valdir e Renílson)
- 2011 – ABC 0 x 0 Vasco | Vasco 2 x 1 ABC (Gols: Alecsandro e Bernardo; Cascata)
- 2014 – Vasco 1 x 1 ABC (Gols: Kleber e João Paulo) | ABC 2 x 1 Vasco (Gols: Madson e Marlon; Maxi Rodriguez)
- 2020 – Vasco 1 x 0 ABC (Gol: Cano)
+ ABC tem um desfalque importante contra o Vasco; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News