Dois alemães foram colocados à disposição do Vasco pela 777 Partners
Após ser eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, o Vasco já está focado no principal objetivo do ano: subir para a Série A do Brasileirão. Para isso, a diretoria do clube promete ir atrás de reforços que realmente possam fazer a diferença nessa missão.
O grupo americano 777 Partners, que esteve no Rio de Janeiro na última semana conhecendo mais o clube, terá participação na busca por contratações. Os alemães Johannes Spors (diretor-geral do Genoa) e Sebastian Arenz (chefe de scout do Genoa) estarão disponíveis para auxiliar a diretoria do Vasco. A informação da participação desses profissionais foi publicada inicialmente pelo canal “Atenção, Vascaínos!”.
Johannes Spors, de 39 anos, é considerado um nome badalado na Europa no que diz respeito a pesquisa e recrutamento de talentos. O diretor alemão comandou por anos a equipe de análise e scout do Hoffenheim, onde ganhou fama, por exemplo, pela contratação de Roberto Firmino, atacante brasileiro que saiu do Figueirense e conquistou a Champions com o Liverpool há três anos. Johannes passou pelo grupo Red Bull, pelo Hamburgo e pelo Vitesse (da Holanda) antes de assumir o atual cargo no Genoa.
Sebastian Arenz também tem no currículo uma passagem pelo grupo Red Bull, onde chegou a desempenhar a função de analista específico do continente sul-americano. Ele trabalhou no Valencia e no Milan até ser contratado pelo clube italiano na semana passada. Na alta cúpula da 777, Johannes e Sebastian respondem diretamente ao colombiano Juan Arciniegas, diretor-executivo do grupo que fez parte da comitiva que visitou o Vasco nos últimos dias.
Embora a proposta vinculativa pela compra de 70% das ações da SAF ainda não tenha sido concretizada, a empresa americana dará prioridade ao Vasco nesse momento pois entende a responsabilidade do acesso e só tem até o dia 12 de abril para registrar novos jogadores para a competição.
Carlos Brazil, gerente de futebol do Vasco, já afirmou que o clube está atrás de ao menos um lateral, zagueiro, pontas e um meia. Essa busca será por diferentes perfis, desde jogadores que cheguem para serem protagonistas e outros para compor o elenco.
POR: João Gabriel Reis