Após mais uma exibição abaixo da média de seus volantes, Cabo deve mudar o time no setor médio. Galarza deve voltar à titularidade.
Vindo de uma sequência de más apresentações, foi possível perceber que o esquema tático de Marcelo Cabo depende bastante de sua dupla de volantes. Primordialmente começando testes com variações entre Bruno Gomes, Andrey e Galarza, o técnico vascaíno finalmente decidiu o corpo do time titular contra a Tombense. Nesse sentido, foram Matías e Andrey, os selecionados da titularidade do primeiro time 100% titular. Dessa forma, a dupla seguiu com sucesso, fazendo partidas de destaque, como na vitória contra o Flamengo. Ao todo, o Gigante disputou nove partidas com a dupla de volantes, sendo dois empates, cinco vitórias e duas derrotas.
No entanto, apesar do ótimo aproveitamento, as partidas contra Botafogo e Operário foram desagradáveis no ponto de vista do treinador. Devido ao mal desempenho de Galarza, o paraguaio foi sacado do time, dando espaço ao Rômulo. Apesar disso, a torcida cruzmaltina reclama das más atuações de Andrey, e pede pelo retorno de Matías. Com isso, apesar de ficar atento, Marcelo Cabo não mudou o time e manteve Rômulo e Andrey juntos. Apesar da confiança prestada nos novos titulares, o time parece sentir falta da intensidade do paraguaio. Disputando duas partidas inteiras e metade de dois jogos, a dupla não agradou.
Posterior a partida contra a Ponte Preta, foi visível a perda de velocidade e intensidade do time vascaíno. Sendo assim, é provável que a escalação sofra modificações. Para impôr maior intensidade, Cabo finalmente irá voltar com Galarza ao time titular. No entanto, pode ser que a volta não aconteça nesta quarta, dependendo da estratégia de descanso que o treinador pode ter, visando a partida contra o Brasil de Pelotas. Dessa forma, Matías possivelmente será o volante do time nos próximos jogos. Em contrapartida a isso, ainda não se sabe quem será o seu companheiro nessa caminhada.