O Vasco da Gama reforçou muito o setor defensivo para a temporada de 2023, em especial os zagueiros do clube. O setor ano passado era composto pelos titulares Anderson Conceição e Danilo Boza, e agora, depois de gastar cerca de 4,5 milhões de dólares com a posição, o Cruzmaltino tem uma zaga composta por Léo e Manuel Capasso assumindo a titularidade.
Entretanto, os dois zagueiros titulares do Vasco da Gama vivem momentos opostos. Após chegar questionado ao clube devido ao valor de 16 milhões de sua compra, o zagueiro Léo superou todas as crítica que recebia no São Paulo e vem fazendo um início de temporada impecável. O zagueiro de 27 anos caiu rapidamente nas graças do torcedor com suas características de “zagueiro construtor” e, junto com sua liderança que lhe rendeu a faixa de capitão, Léo é considerado um dos melhores jogadores do Vasco na temporada até aqui.
Por outro lado, Manuel Capasso vem atraindo desconfiança da torcida, mesmo com poucos jogos. Apesar de demonstrar boas valências na defesa e ir bem em alguns jogos, Capasso já falhou mais de uma vez desde que chegou ao clube. No primeiro jogo com titular, o argentino cometeu uma falha grave após entregar a bola no pé de Pedro, no que culminou no segundo gol do Flamengo na partida de ida. Na partida de volta, Capasso cometeu um pênalti em Matheus França, onde chegou atrasado no carrinho e serviu para que Pedro confirmasse a classificação do Flamengo sobre o Vasco. É esperado que Manu Capasso retome a constância como zagueiro que lhe rendeu muitos elogios na Argentina, sendo inclusive considerado um dos melhores zagueiros do campeonato local.
Os reservas do clube na posição estão esperando por uma chance. Miranda foi titular em grande parte do ano, com boas atuações, mas perdeu espaço desde a chegada de Manuel Capasso. Robson Bambu foi titular nos primeiros jogos do Campeonato Carioca, ainda com o time B, mas uma lesão o afastou dos gramados e busca retomar o seu espaço junto ao elenco.
+ Vasco mira joia de time Paulista visando ganhar bastante grana futuramente
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News