Tudo indica que Ricardo Sá Pinto terá um elenco mais curto nas últimas rodadas do Brasileirão. Sete atletas do atual plantel estão com o contrato por encerrar ao fim do mês, e a grande maioria não deverá permanecer na colina.
Apenas dois estão com a situação encaminhada, o zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau, que vieram por empréstimo do Madureira. Os dois já estão com seus contratos estendidos, publicados no BID da CBF.
A ideia do Vasco era mais além, inclusive, estendendo o contrato até o fim do estadual, mas o presidente Elias Duba, do tricolor suburbano, descartou:
– Não sei se a diretoria nova do Vasco vai querer aproveitar os jogadores. Eles corriam o risco de ficarem no clube sem serem utilizados. Além disso, o Madureira também vai disputar o Estadual e conta com eles.
Entre os que não deverão ter o contrato renovado, o de maior peso é do meia argentino Martín Benítez, um dos destaques da equipe na temporada. Contudo, Jorge Salgado, presidente eleito, afirmou que não tem interesse em comprar os direitos do jogador antes do fim do Brasileiro e que pretende ampliar o empréstimo por mais dois meses, para que ele possa seguir até o término da temporada.
O Independiente, por sua vez, descarta a possibilidade. O contrato do meia vai somente até o dia 31 deste mês.
Além de Benítez, Lucas Ribamar, Fellipe Bastos, Breno, Ramon, Rafael França e Bruno Cosendey também deverão deixar a colina histórica a partir da virada do ano.
Por: Kaio Machado