Faltando cinco dias para Vasco e Palmeiras, o local da partida segue indefinido. A partida inicialmente está marcada para São Januário, mas o Cruzmaltino briga na Justiça contra Flamengo e Fluminense para levar o duelo da segunda rodada do Brasileirão para o Maracanã. O jogo está marcado para domingo, às 16 horas.
O Vasco alega que o Maracanã é um aparelho público e que o estádio é o mais indicado para receber a partida por conta da expectativa de público. Já Flamengo e Fluminense afirmam que a realização do jogo comprometerá as condições do gramado, que recebe Fluminense x Athletico no sábado.
A dupla Fla-Flu apresentou um documento da Greenleaf, empresa responsável pelo cuidado do gramado, afirmando que para manter o local em boas condições, as partidas precisam ter um intervalo mínimo de 72 horas. No entanto, Flamengo e Fluminense se contradizem.
O período de descanso de 72 horas já foi descumprido pelo menos quatro vezes na temporada 2023 e será “ignorado” novamente nesta semana. Fluminense e The Stronghest jogam logo mais, às 19h, enquanto Flamengo e Ñublense entram em campo nesta quarta-feira (19), às 21h.
+ Com Gabriel Carabajal, Vasco tem 5 estrangeiros no elenco e ainda pode contratar mais dois gringos
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Caio Maximiano