Apesar de serem os grandes vencedores da licitação do Maracanã, Flamengo e Fluminense não se dão como satisfeitos e agora tentam desclassificar a proposta do Vasco da Gama para a administração do estádio.
Fla e Flu disseram que o consórcio do Vasco “não teve o devido zelo e, quiçá interesse, ao se preparar para o certame”. A dupla ainda alega que o concorrente cometeu “omissões significativas na proposta financeira” e por isso deve ser desqualificado. O prazo está aberto para que Vasco e WTorre rebatam as alegações de Fla e Flu junto ao governo.
Segundo o consórcio Fla-Flu, Vasco e WTorre não detalharam o plano de negócios para o Maracanã. A dupla ainda alega que o concorrente não incluiu uma análise de sensibilidade financeira. Com ela, é possível avaliar os riscos associados a variações nos principais pressupostos econômicos do projeto.
Na decisão da melhor proposta, Flamengo e Fluminense levaram a melhor tanto na questão técnica quanto na questão financeira. Vasco ofereceu cerca de R$ 60 mil a menos.