O Vasco da Gama iniciou mal o Campeonato Brasileiro, mas vem melhorando muito seu desempenho desde o fim da janela de transferências. Além da chegada do treinador Ramón Diaz, que botou ordem na casa, os novos reforços ajudaram muito a dar qualidade para o elenco. Dois nomes essenciais nessa mudança de postura do Vasco são Paulinho e Praxedes, que comandam o meio de campo cruzmaltino.
Na partida contra o Fluminense, os dois se destacaram. Praxedes foi o responsável pelo primeiro gol, de cabeça, após linda jogada de Rossi pelo lado direito. Já Paulinho, dominou o setor de meio campo como vem fazendo em todos os jogos desde que virou titular, sendo uma das peças mais importantes da atual equipe. Sobre o gol marcado, Praxedes revelou pedido de Ramón:
– Foi um gol muito importante, eu estou sempre chegando na área. O Ramón pede bastante para eu fazer isso. Até brinco com os garotos: quando eu chego ali na área, é difícil de pegar (risos).
Os dois jogadores são o motor do Vasco da Gama. De acordo com dados do portal ‘Sofascore’, Paulinho, de 26 anos, comprado junto ao Al Shabab, da Arábia Saudita, é um dos jogadores mais eficientes da competição com a bola nos pés desde que chegou ao elenco cruzmaltino. Em sete partidas, tem a média de 84% de eficiência nos passes e caiu como uma luva na estrutura tática do técnico argentino. Ele também auxilia no setor defensivo, ajudando Zé Gabriel na marcação no meio de campo.
Já Praxedes, chegou ao Vasco como um pedido pessoal de Ramón, que ficou encantado com o futebol do atleta, mas estava encostado no Bragantino. Desde que estreou com a camisa do Vasco, Praxedes tem se destacado nos duelos individuais e liderado o número de desarmes da equipe (37), segundo dados do ‘Sofascore’. Em sete partidas, o jogador venceu cerca de 62% das disputas contra os adversários e fortaleceu o setor com muita disposição física (tem 1.86m de altura). Além disso, mostra muita facilidade em armar o jogo e chegar na área para finalizar.
NÚMEROS DE PAULINHO NO BRASILEIRÃO
Jogos: 7
Gols: 0 (1 mal anulado)
Eficiência nos passes: 84%
Eficiência na bola longa: 54%
Bolas recuperadas por jogo: 6,7
Total de duelos vencidos: 51%
Duelos aéreos vencidos: 67%
NÚMEROS DE PRAXEDES NO BRASILEIRÃO
Jogos: 7
Gols: 1
Eficiência nos passes: 83%
Eficiência na bola longa: 78%
Bolas recuperadas por jogo: 5,3
Total de duelos vencidos: 62%
Duelos aéreos vencidos: 50%
+ Eleição do Vasco: Fabio Cordella quer ajudar Leven Siano
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News