Lateral-esquerdo comentou ainda sobre a vitória contra a Tombense
No último sábado (13) o Vasco venceu a Tombense em São Januário por 3 a 1. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Andrey (2) e Marlon Gomes. O lateral esquerdo Edimar falou sobre o desempenho dos garotos da base:
-Só tenho a exaltar o que o Vasco tem feito em relação às categorias de base. A gente vê que os meninos sobem realmente nos ajudando muito. Andrey, Marlon, Eguinaldo, Figueiredo e PEC são meninos que sabem o que é Vasco. Sabem o que é jogar no Vasco – disse o lateral de 36 anos. Eu costumo falar que o momento agora é deles, então a gente está ali para dar o suporte necessário que eles precisam. A importância deles realmente tem sido fundamental. Com eles, acredito que vamos conseguir o maior objetivo do clube que é voltar pra primeira divisão.
Edimar destacou ainda da maturidade da dupla Andrey Santos e Marlon Gomes, ambos com 18 anos:
-Sinceramente, eu não sei se esses meninos são tão jovens como são, porque eu costumo dizer que a maturidade que eles têm é impressionante. O Marlon é brincadeira… Esse menino tem uma maturidade enorme. O próprio Andrey com 18 anos, parece que é um velho do futebol.
O lateral também fez elogios à torcida:
-Não tem igual (à torcida do Vasco), realmente é impressionante aquilo que eles fazem, a festa que eles fazem. A gente vem de um resultado que não foi positivo, contra a Ponte Preta, aí eles vêm aqui, num sábado 11 horas da manhã, podendo estar em outros lugares, e fazem essa festa. Realmente eu posso dizer que é uma torcida apaixonante e o que a gente pode fazer dentro de campo é dar a vida, o sangue, para que não somente eles, mas todos nós possamos comemorar.
Invicto em São Januário, Edimar falou sobre a importância da vitória em cima da Tombense:
-Viemos oscilando um pouco dentro da competição. No meu ponto de vista é até um pouco normal, já que temos um grupo muito novo de atletas. Voltar a vencer em casa, com essa torcida no jogo de 11 horas, eles fazendo a festa que fizeram, é muito importante para a gente voltar para dentro da competição. Abrir ali 8 pontos, tentar manter essa gordura até o final porque o nosso maior objetivo é colocar o Vasco na primeira divisão