Em entrevista ao R7, lateral normalizou a oscilação do time
Por: Saint’ Clair Silva
O lateral-esquerdo Edimar, foi entrevistado e comentou sobre o desempenho do time nessa série B. Segundo o atleta, oscilações são normais e existe o impacto da mudança de comissão técnica.
O Vasco foi o time que ficou mais tempo invicto nessa temporada. A primeira derrota no Brasileirão foi acontecer apenas em junho, já nas mãos do ex-técnico Mauricio Souza. Desde então, o Gigante vem sofrendo com os altos e baixos da competição. Segundo Edimar, esse tipo de oscilação é comum em competições longas.
“Acho que em toda competição existe oscilação. O nível de competitividade é alto e em nenhum outro torneio, uma equipe ganha todos os jogos. É claro que a equipe que oscilar menos tem mais possibilidades de melhores resultados, acredito que outras equipes também vão oscilar, e se tratando de uma grande equipe como o Vasco não podemos mais ter alguns tropeços na competição, temos falado muito sobre isso de deixarmos de oscilar dentro da Série B”, disse.
Desde o início da competição, o Vasco já foi comandado por três técnicos. Começou o projeto com Zé Ricardo, que, com muitas críticas da torcida e possível demissão com a entrada da 777, preferiu aceitar a proposta do Japão e se retirou do clube. Com a saída do comandante, a equipe foi assumida, interinamente por Emilio Faro, até a entrada de Mauricio Souza. Este último também conviveu com críticas e maus resultados, o que gerou o seu desligamento do clube, que voltou às mãos de Emilio Faro.
Edimar falou sobre os impactos nessa mudança de comando:
“Eu acho que qualquer mudança de comissão técnica tem seu impacto. Iniciamos com o Zé Ricardo, ele acabou saindo, depois veio o Maurício. Cada um tem sua maneira de trabalhar. Acabamos oscilando um pouco nesse período e sem os resultados, acaba sobrando para todo mundo. Temos tratado com naturalidade essas coisas. Nós que somos mais experientes temos tentado sustentar que precisamos manter aquilo que fizemos de ser uma equipe compacta, tomar poucos gols. Acho que nosso plano está traçado e vamos buscar os resultados para recolocar o Vasco na elite do Brasileiro”, comentou o jogador.
Com investimento reduzido e boa formação, o Vasco tem contado com a ajuda dos “Crias da Colina”. Meninos como Andrey e Figueiredo, são peças-chave no esquema vascaíno. Ambos muito novos, mas com grandes potenciais. A ajuda deles “é fundamental para o nosso objetivo”, diz Edimar.
“É muito bom você ver a ascensão dos meninos da Colina. É interessante você ver que o Vasco sempre teve uma formação muito forte. E hoje esses meninos são realidade. Mostra o trabalho que o clube tem feito como formação de atletas. Quero que eles nos ajudem, como tem feito e sempre que podemos aconselhamos, mostramos o caminho e acho que essa mescla é fundamental para nosso objetivo.” Disse o jogador.
O Vasco volta a campo na terça-feira (09), para a partida contra a Ponte Preta. Ao que tudo indica, Edimar será novamente titular.