A novela pela reforma de São Januário ganhou mais um capítulo e com um personagem improvável, mas familiar. Segundo o canal Atenção, Vascaínos, o prefeito do Rio de Janeiro, o vascaíno Eduardo Paes, entrou nas negociações e está fazendo lobby para o Vasco receber o potencial construtivo da região de São Januário.
O potencial construtivo é uma verba que o dono de um terreno tem a receber de empreiteiras interessadas em fazer empreendimentos na região. Em compensação, as companhias interessadas em construir naquela região, recebem terrenos em outras áreas da cidade.
A ideia da SAF é dobrar a capacidade de São Januário, dos atuais 22 mil para 43 mil lugares. A prefeitura também entraria com obras de revitalização do entorno da praça esportiva, incluindo a comunidade da Barreira do Vasco. A estimativa de custo total das obras é de R$ 350 milhões.
+ URGENTE! Milan tem interesse em Marlon Gomes, do Vasco
Cruzeiro e Inter entram na disputa com o Vasco por Lelê
Não é novidade que o artilheiro do Cariocão, Lelê, desperta forte interesse do Vasco. Entretanto, com 8 gols em 9 jogos no ano, o centroavante de 25 anos está causando uma forte disputa entre clubes da Série A.
Além do Vasco, que foi o primeiro time a ser noticiado como um possível novo clube do atleta, o Fluminense chegou ameaçando atravessar a negociação e o próprio Flamengo buscou informações sobre Lelê.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Agora, a disputa também é fora do Rio: Cruzeiro e Internacional, através de intermediários, entraram na disputa. Apesar desses novos interessados, a vontade de Lelê é ficar no Rio, sua cidade natal e no estado onde fez toda sua carreira até então.
Por Luiz Nascimento