O Vasco da Gama segue no mercado de transferências em busca de jogadores para encorpar ainda mais o elenco para a disputa da temporada de 225, onde o clube jogará não apenas um disputado Brasileirão, mas também um Sul-Americana, que demandará de elenco para suportar o ritmo de 3 competições ao mesmo tempo.
Por isso, além de trazer titulares que ganhem as vagas das posições carentes do elenco, a diretoria também visa trazer reservas que possam manter o nível do time. Um jogador que entre de imediato na vaga de Vegetti, por exemplo, é algo que o Vasco procura no mercado, e ele pode estar chegando. Trata-se do atacante Eduardo Vargas.
O chileno foi oferecido para a diretoria do clube, que repassou à comissão técnica, que irá aprovar a continuidade ou não do negócio. O empresário do jogador, André Cury, foi o responsável por ofertar o atleta ao Vasco. Vargas vinha sendo reserva no Atlético Mineiro e, apesar de alguns importantes gols em 2024, tinha pouco tempo de jogo.
Para a posição, além de Vegetti, o Vasco não tem um centroavante de ofício além do menino GB, da base. Alex Teixeira já fez essa função algumas vezes, assim como David pode cumprir, mas nenhum desses possui características de homem de área como Vargas, um dos maiores artilheiros da história da seleção chilena.
+ Melhorou? Confira as mudanças do elenco do Vasco de 2024 para 2025
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News