O volante Bruno Cosendey, umas das promessas do Vasco na última década, busca um recomeço em sua carreira. Aos 26 anos, o meio-campista foi contratado pelo Brasiliense e vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.
Cosendey chegou a São Januário em 2007 e foi emprestado ao Vitória de Guimarães, em 2015, quando ainda atuava na base vascaína. Após retornar ao clube, teve sua primeira oportunidade na equipe profissional na temporada 2017.
No ano seguinte, foi destaque no Campeonato Brasileiro em alguns jogos, marcando inclusive dois gols em uma goleada por 4 a 1 diante do América-MG. Em seguida, acabou perdendo espaço no elenco.
Bruno Cosendey foi emprestado para Criciúma e CRB até o fim do seu contrato. Em 2021, o volante acertou com o Santo André para a disputa do Paulistão. Um ano depois, o cria da base vascaína se aventurou no Vietnã, atuando pelo Ho Chi Minh City.
Na atual temporada, Cosendey acertou com Madureira para o Carioca. Ele reencontrou o Vasco logo na estreia, jogando em São Januário. No total, foram oito jogos pelo Tricolor Suburbano.
Pelo Brasiliense, Bruno terá a missão de ajudar a equipe à subir de divisão nacional. Na Série D, o Jacará está no grupo A5 ao lado de Anapólis-GO, Ceilândia-DF, Interporto-TO, Iporá-GO, Operário de Várzea Grande-MT, Real Ariquemes-RO e União Rondonópolis-MT.
A estreia de Bruno Cosendey e companhia será diante do Operário, no próximo sábado (06/05), às 16h (de Brasília), no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, no Mato Grosso.
+ Jornalista dá choque de realidade e aponta erro do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News