O final do ano vem chegando e traz com ele um período de muita ansiedade e nervosismo para o torcedor vascaínos: as eleições para presidente do clube. Os últimos pleitos foram recheados de polêmicas, brigas entre grupos políticos e discussões, como vem sendo de praxe na política vascaína do último século.
Nesse ano, até o momento, o cenário parece mais tranquilo. Grupos se opõem, mas até o momento o panorama político parece mais sadio do que nos últimos anos, apesar de haver grande oposição ao atual presidente Jorge Salgado. Já confirmaram sua inscrição ao pleito nomes como Edu Cassiano, Euriquinho, Júlio Brant, Leonardo Rodrigues, Marcelo Borges e Pedro Strozemberg.
A tendência é que a eleição seja realizada no dia 11 ou 12 de novembro, sábado ou domingo, a depender do jogo do Vasco contra o América-MG, que ainda não tem data completamente definida. Hoje, a pré-data da partida é dia 12 de novembro. A Junta Deliberativa definiu que 5839 sócios estarão aptos a votar no pleito.
Durante já esse mês de setembro, os candidatos devem começar a expor suas ideias mais incisivamente ao público e apresentar seus projetos sobre o Vasco da Gama. É importante que o torcedor se informe, já que é o futuro do Cruzmaltino que estará em jogo.
+ Vasco está confiante para retorno de São Januário; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News