Empresa responsável por gerir a eleição para presidente do Vasco deste sábado (14), a Eleja Online tem sido alvo de ataques hacker desde segunda-feira (9). A informação foi confirmada pelo CEO da Eleja Online, Fernando Maciel, em entrevista concedida ao UOL Esporte.
O executivo frisou que o número de tentativas de derrubar a plataforma tem sido maior que o registrado no pleito da Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Ele assegurou, no entanto, que a empresa está preparada para suportar esta “batalha cibernética”.
– As tentativas de tirar o site de votação do ar triplicaram, justamente para tentar nos tirar a credibilidade, mas estamos preparados para isso. Temos planos B e C. Em se tratando dos planos B e C, temos outros servidores dentro da Amazon com toda a estrutura para ‘virar’ rapidamente – declarou Fernando Maciel.
O CEO da “Eleja Online” aproveitou também a entrevista para refutar a acusação de “conflito de interesse” feita à empresa pelo presidente do Vasco, Alexandre Campello, em coletiva realizada na última terça-feira (10)
– É muito fácil dizer que a empresa não tem condições. Vem nos auditar, contratem a auditoria. Você se sentirá muito mais confortável do que ir para a internet falar uma besteira como o presidente, sem fundamento nenhum. Não há interesse político algum”
– A Eleja Online tem 25 anos, de maneira nenhuma estamos envolvidos nessa guerra política. Fomos contratados como qualquer prestador de serviço. O Mussa (presidente da Assembléia Geral) sempre quis uma empresa fora do eixo (regional) justamente para não ter envolvimento político com ninguém. Ao invés de falar qualquer coisa indevida, que contratem uma empresa de auditoria e nos auditem, assim eles vão ter a veracidade da transparência. Acho muito triste um representante de uma instituição tão grande, com sócios que têm amor por esse clube, dizer algo totalmente infundado e jogar assim na internet, incentivando os eleitores a nos difamarem. Estamos recebendo muitas reclamações, tudo muito triste. Estamos fazendo uma queixa policial com todas as informações e acusações.
Por: Diego Neves *estagiário do Papo na Colina