O Vasco da Gama definiu o elenco de sua equipe de basquete para a disputa da Liga Sul-Americana. O grupo, que será comandado pelo técnico Léo Figueiró, contará com 11 jogadores. A montagem do time mescla a manutenção de uma base importante da última temporada com a chegada de quatro novos reforços, incluindo atletas vindos de rivais diretos.
+ Basquete do Vasco perto de manter técnico, mas perde peças importantes antes do NBB
Vasco aposta na manutenção da base e em reforços
A diretoria optou por renovar o contrato de quatro atletas que já estavam no clube: Scheuer, Basílio, Alê e Juan. A eles, se juntam quatro novos nomes que chegam para qualificar o elenco. São eles: Guilherme Magna (ex-Brasília), Elias (ex-Fluminense), Lucas Zibecchi (ex-Sorocaba) e Honorato (ex-Flamengo).
As contratações de jogadores vindos dos rivais Flamengo e Fluminense demonstram a força do projeto vascaíno no mercado.

Base Forte também ganha espaço na equipe
Seguindo a filosofia do clube, a Base Forte também terá seu espaço no time principal. Três jovens que disputaram a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) pela parceria Vasco/Tijuca foram promovidos e farão parte do elenco profissional: Italo, Jhonatan e Geovani.
O técnico Léo Figueiró terá, portanto, um grupo equilibrado em mãos, mesclando a experiência dos remanescentes, a qualidade dos novos contratados e a energia dos jovens talentos para buscar o título da competição sul-americana.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







